sábado, setembro 30, 2006




Hoje vou fazer algo diferente aqui... Quero mostrar a voces quem eu mais adimiro e tenho mais a agradecer por ser a "artista" que eu me considero hoje. Essas obras sao dele. Sim! Meu pai. Rogelis Arbigaus, artista plastico.
Desde os 19 anos trabalhando com ilustracoes. Aprendeu tudo com algums irmaos (incluindo o Valdir, pra quem conhece o Eduardo e ja, com certeza, ouviu falar do pai dele). Comecou a trabalhar na "pior' agencia de publicidade de Curitiba e logo passou para uma das melhores. Assim, recebia pedidos de trabalhos das melhores agencias. Depois disso, passou muito tempo fora do pais com a sua familia. Voltou por um curto periodo e continuou nas mesmas agencias. Havia muito trabalho ainda. Outra vez, foi ao exterior, ficou pouco tempo e voltou. Para a surpresa de todos, acabou. Nao havia mais trabalho. Hoje em dia, artistas tradicionais nao teem mais o que fazer, tudo eh feito no computador. (Essas obras nao sao digitais!)


Me doi o coracao saber disso. Meu pai eh a pessoa mais talentosa na area de artes visuais que eu conheco... digo, talentoso nao. Nao acredito em talento, ninguem nasce com facilidades, muito menos ja sabendo. Acredito em influencias e dedicacao.
Quando eu era pequena, eu desenhava como qualquer crianca da minha idade. Mas meu pai sempre me ensinava coisas, eu via ele trabalhar, realmente marcou. Eu nao parava de desenhar, cheguei a um ponto que nao tinha mais graca, encheu o saco. Mas eu era pequena, tinha medo de desapontar o meu pai, mesmo ele pensando que eu gostava. "Aprendi" a gostar com o tempo. Hoje, eu so tenho o que agradecer. Nao sei como seria a minha vida sem o "dom" de desenhar.
Bem, so uma "homenagem" que fiz a ele, nada demais (ate que eu nao vou mostrar isso pra ele). Espero que voces apreciem as obras. Sao as mais antigas, nao tenho coisas recentes aqui no computador ainda. Mesmo assim, espero que gostem! (OBS; estou sem acentos, eu sei.)



4 comentários:

Marco Aurélio disse...

meu sogro é foda ahuiehiauheuiaheia
:)

Anônimo disse...

Mão habilidosas as do seu pai

Sujeito da camisa listrada disse...

Espantoso o realismo e qualidade que ele consegue, pena que esteja nessa situação

Anônimo disse...

Era pra ser onfuso.Tão confudo quanto eu.
Obrigada pela atenção.